quinta-feira, 23 de junho de 2016

Escrita

Há quatro objectos que me acompanham sempre que escrevo um livro. Uma esferográfica, um bloco ou caderno de linhas ou quadriculado, o meu caderno de esboços e apontamentos e este dicionário velhinho, velhinho.
Todos variam de livro para livro, com excepção deste dicionário de 1947.
Existem vários dicionários cá por casa, uns maiores outros do mesmo tamanho, parecidos com este e em vários volumes... mas é este. É este que eu sempre vou buscar.
Quando comecei a usar dicionário no primeiro ciclo, a minha mãe ofereceu-me um verde mais ou menos do tamanho deste, e durante alguns anos foi esse que utilizei. Mas um dia, não me lembro de quando, só que foi há muito, muito tempo, encontrei este lá esquecido no fundo de uma prateleira.Peguei nele e senti-o certo e desde então acompanha-me; tal como esta lapiseira. Pancadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário