domingo, 31 de março de 2013

Sexta-feira Santa

Na sexta-feira, fomos até Barrancos almoçar com a família...
e aproveitei para levar o presente de aniversário da minha madrinha.
As suculentas já são filhas das minhas e o "vaso" é produção cá da terra.
Foi comprado em São Pedro do Corval, na Olaria do Egidio.
Gosto desta olaria.É simples,com ar tosco e provavelmente uma das menos comerciais. No entanto tem peças que adoro e que gosto de transformar em vasos... são comedouros para as galinhas (como este das fotografias), comedouros para coelhos, ferrados, tachos... tudo eu transformo em vaso... e o Egidio já nem se espanta.

2 comentários:

  1. Olá Carla,

    Muito obrigado pelo seu comentário deixado hoje e, já agora, pela forma como tem seguido o blog.
    Os meus amigos são netos de um respeitado médico de Barrancos,infelizmente já falecido e durante muito tempo, talvez o único na terra.
    Conheço muito bem algumas das olarias de S. Pedro do Corval e sempre paragem obrigatória, gosto muito do artesanato dessa terra.

    Beijinhos e se vier ao Algarve avise!

    Júlio Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Júlio,

      Obrigada também pelo comentário!
      Com essa nova informação, vou indagar melhor junto dos meus primos. Quem é de Barrancos é o marido da minha prima (primo por afinidade) e chama-se José Escoval.
      Se calhar a ir ao Algarve, logo lhe digo, até porque gostava de saber quais os melhores viveiros para comprar suculentas (sou uma coleccionadora e apaixonada por estas plantas).
      Mais uma vez obrigada pelo comentário e principalmente por ter voltado a colocar fotografias do seu jardim, que é uma fonte de inspiração!

      Beijinhos
      Carla Antunes

      Eliminar